Enquanto existem ainda muitas discussões sobre a objetificação da mulher na propaganda, padrões de beleza impostos, Photoshop nas capas de revista e por aí vai, às vezes a gente não repara que a propaganda masculina também segue (ou impõe) um padrão estético que reforça estereótipos.

É só olhar para as propagandas de cueca, shampoo, carro, desodorante e tantas outras categorias. Aí vem a Axe e resolve dar uma sacudida nisso tudo.

Viu só? Quando colocam mais diversidade e menos padrão, fica tão melhor né? Afinal de contas, não existe só o Ken (aquele “namorado” da Barbie) no mundo. Existem barbudos, gordinhos, carecas, magros, altos, tatuados, baixinhos, de cadeiras de rodas, cabeludos e tantos outros tipos de homens e todos eles têm uma coisa em comum: sovaco.

Tenho quase certeza que os homens que viram essa campanha devem ter se identificado mais do que quando eles vêem o Malvino Salvador de jaqueta de couro indo pegar seu desodorante vindo de um navio pirata.

Mattel lança novas Barbies - Multiad

Mattel lança novas Barbies


Ainda nesse assunto sobre a diversidade, e linkando de novo com o boneco Ken, no dia 28/01 a Mattel fez um lançamento prá lá de esperado. A nova coleção da boneca mais famosa do mundo conta com 3 versões de corpo (Tall, Curvy e Petite), 7 tons de pele, 22 cores de olho e 24 estilos de cabelo.

Finalmente as meninas e meninos vão poder brincar com bonecas mais “gente como a gente”. Isso para mim é evolução.