Como você já deve ter visto, o Google revitalizou seu logotipo e a identidade visual de algumas de suas funções. De acordo com a marca, a mudança foi feita para mostrar a quantidade de plataformas da empresa.

Os executivos da empresa afirmaram acreditar que a atualização é o reflexo do trabalho do Google. O novo logo tem cores mais fortes e fontes mais simples que o último. As demais ferramentas da marca também adotarão o estilo das novas letras.

Confira o vídeo abaixo, postado pelo Google para explicar mais sobre seu novo logotipo.

Então, por que mudar o logotipo?

A identidade de uma marca é muito importante, pois ela é um reflexo da cultura de uma empresa. Além disso, é a partir dela que uma marca poderá ser reconhecida por seu público. Nós já contamos isso aqui.

O que acontece é que toda marca tem um ciclo de vida e o logotipo deve acompanhar cada fase, para demonstrar que aquela marca está viva. Uma identidade criada no lançamento de uma marca pode não representá-la mais em alguns anos e, por isso, a revitalização é necessária.

Ao revitalizar sua identidade, uma marca pode buscar sua recolocação no mercado ou fortalecimento da percepção do público. Assim, seja qual for seu objetivo, uma marca precisa planejar e ficar atenta ao branding para manter-se sempre nova e atual e não perder suas características.

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Revitalização do logo da Repelub, executada pela Multiad,


Revitalizar uma marca é sempre uma ótima forma de reativar os laços com o público e deve ser pensado com cuidado. Já pensou ter que voltar atrás, como já aconteceu com algumas marcas?

Por isso, é muito importante entender a relação do público com o logo atual. Uma mudança desse porte precisa, obrigatoriamente, ser pensada estrategicamente, levando em consideração todo o processo, desde a reformulação da identidade até a campanha de apresentação do novo logotipo.

Há 8 anos, a agência que entrega.

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