O leque de serviços e informações disponíveis na internet é enorme e, aqueles que não souberem usufruir disso, vão ficando para trás. Alguns empresários entendem a importância de seus sites e sabem utilizá-lo como uma ferramenta de vendas.

Outros se recusam a aceitar que investir em um site é fundamental para a comunicação com os clientes e, consequentemente, para o crescimento de seu negócio.

Quem não é visto não é lembrado.

Talvez, este segundo tipo de empresário não se lembre deste antigo ditado. Os clientes estão sempre buscando informações na internet antes da decisão de compra. Uma empresa deve ser bem representada no mundo online e no off-line.

Engana-se quem acredita que investir em um site é fundamental apenas para aqueles que possuem loja virtual ou um negócio diretamente ligado à internet. Uma pesquisa recente, feita pela SPC Brasil, mostra que nove em cada dez consumidores consultam primeiro a internet antes de ir a uma loja física.

Então, percebe-se que as pessoas agora têm o costume de pesquisar na rede quais empresas oferecem o produto/serviço que procuram, fazem comparação de preços com concorrentes para, finalmente, fecharem negócio.

Mas não pense que apenas criar um site em uma plataforma é suficiente. O cliente busca ter uma boa experiência em qualquer site que visite. Já falamos isso aqui, quando contamos a diferença entre o UX e UI design.

Um cliente, quando visita o site de uma empresa, quer ver um layout agradável, com informações claras e sem erros gramaticais. Por isso, um site deve ser bem estruturado, interativo e atualizado sempre. Às vezes, os consumidores escolhem uma marca pela sua presença na web e pela facilidade de entendimento.

A importância do webdesign

Na construção de um site, é preciso estar atento a alguns detalhes e é exatamente o webdesign que vai direcionar o leitor a áreas mais importantes. Também é muito importante que haja um equilíbrio entre os elementos e que as informações estejam dispostas de forma objetiva e simples, para melhor navegabilidade no site.

Mas não acaba por ai

Após a criação de um site com layout harmonioso, informações precisas e divulgação dos produtos e serviços oferecidos, é preciso atualizá-lo: criar conteúdos para o público-alvo, que tenham a ver com a empresa é tão importante quanto o webdesign.

Há 8 anos, a agência que entrega.

Se liga neste conteúdo também: