Quem leu nosso texto da última semana sabe o que é lead e qual sua importância. A pergunta agora é: como gerar leads?

Em resumo, leads são aqueles que possuem interesse no serviço/produto que uma empresa oferece e, por isso, estão conectados a ela de alguma forma.

Mas como gerar leads?

Existem diversas formas para gerar leads. O produto/serviço em si e a experiência de compra contam muito para que essa captação aconteça. Mas não é apenas isso. É preciso unir esforços em diferentes fontes para que seja possível atrair usuários e conquistar leads.

Confira outras 7 maneiras de atrair mais leads para seu negócio:

  • Marketing de conteúdo: grande parte dos clientes chega a uma página de e-commerce depois de uma pesquisa orgânica. E não é só e-commerce: seja qual for a finalidade de sua empresa, é preciso manter um blog atualizado com conteúdo de qualidade que favoreça a geração de leads.
  • E-books: ao oferecer um e-book de um tema que você entende, é possível pedir ao cliente alguns dados para o recebimento do arquivo. É uma ótima forma de conseguir audiência e evitar que seu e-mail vá para a pasta de spam.
  • Eventos: é muito comum recolher informações de pessoas em eventos com a promessa de brindes, descontos ou até mesmo apenas uma conferência de dados.
  • Pesquisas: um completo questionário sobre gostos, produtos e costumes pode colaborar muito em sua captação de leads.
  • Palestras em vídeos ou webinar: as pessoas estão cada vez mais buscando palestras, dicas e informações em vídeos. Essa é uma grande tendência para o mundo digital e você pode usar essa experiência única com o usuário para colher alguns dados dos espectadores.
  • Integração com mídias sociais: as fanpages do Facebook, LinkedIn, perfis do Twitter ou canal do Youtube dão grande oportunidade de aumentar a captação de leads, ao observar as curtidas, comentários e compartilhamentos. Usuários dessas redes sociais podem se tornar clientes em potencial, se houver uma campanha bem direcionada e precisa.
  • Landing page: essa ferramenta funciona como porta de entrada para seu conteúdo. Quando bem elaborada, pode levar o cliente em potencial ao destino definido. Uma ideia é oferecer ao usuário um benefício imediato, solicitando seus dados para recebê-lo. As landing pages também aumentam a taxa de conversão.

Essas são algumas maneiras de conquistar leads. Claro, existem outras. É importante avaliar qual a melhor forma de chegar ao público e como deve ser a primeira conversa. É aquela história de primeira impressão… Você não vai querer errar no primeiro contato com um possível cliente, né?

Pronto. Você gerou leads e tem uma lista de possíveis clientes potenciais. E agora? O que fazer com eles?

A gente te conta num próximo post.

Formada em Publicidade e Propaganda, trabalha como Social Media na Multiad. É apaixonada pela cultura pop, cerveja e lasanha. Viciada em séries e memes, acha a internet o melhor lugar do mundo e morre de saudades do Orkut.

Se liga neste conteúdo também: