Você consegue imaginar um mundo sem publicidade? Já estamos tão acostumados com os mais variados tipos de mídia (online e off-line), que um mundo sem publicidade seria muito estranho.

Algumas pessoas não gostam de publicidade, principalmente na internet. A saída é utilizar ferramentas de bloqueio de anúncios em sites. De acordo com Randall Rothenberg, CEO do Interactive Adverstising Bureau, estas ferramentas fazem com que sites percam cerca de 40% de sua receita em publicidade.

Se você é uma dessas pessoas que gostaria de um mundo sem nenhuma publicidade, saiba que muitas plataformas e serviços são gratuitos aos usuários graças aos anunciantes. Assim, se os anúncios que tanto te incomodam não existissem, você certamente deveria pagar para usar vários serviços.

De acordo com cálculos realizados pelo portal Ad Age, os usuários do Facebook teriam que pagar cerca de R$60 por ano, caso publicidade online não existisse.

O BuzzFeed, pensando em acabar com os anúncios no site, fez a seguinte pergunta a seus usuários: Quanto você pagaria por uma assinatura do BuzzFeed para continuar desperdiçando tempo no trabalho?

A resposta foi NADA. Ou seja: para continuar acessando o BuzzFeed (e vários outros sites), é preciso aceitar as várias propagandas do site.

E como seria um mundo sem marcas?

Essa foi a pergunta feita pelo designer Andrew Miller, que modifica fotos de objetos e tira qualquer elemento de marca presente nelas. Um mundo sem marcas e, consequentemente, sem publicidade seria bem sem graça, não acha?

Você reconhece todas as marcas abaixo?

O designer Andrew Miller modifica fotos de objetos e tira qualquer elemento de marca presente nelas. Você reconhece todas as marcas desses objetos?

O projeto Brand Spirit, do designer Andrew Miller, retira os elementos de marca dos produtos. Você consegue identificar qual é esta marca?


O designer Andrew Miller modifica fotos de objetos e tira qualquer elemento de marca presente nelas. Você reconhece todas as marcas desses objetos?

O projeto Brand Spirit, do designer Andrew Miller, retira os elementos de marca dos produtos. Você consegue identificar qual é esta marca?


O projeto Brand Spirit, do designer Andrew Miller, retira os elementos de marca dos produtos. Você consegue identificar qual é esta marca?

O projeto Brand Spirit, do designer Andrew Miller, retira os elementos de marca dos produtos. Você consegue identificar qual é esta marca?


O designer Andrew Miller modifica fotos de objetos e tira qualquer elemento de marca presente nelas. Você reconhece todas as marcas desses objetos?

O projeto Brand Spirit, do designer Andrew Miller, retira os elementos de marca dos produtos. Você consegue identificar qual é esta marca?


Para conferir outras imagens do designer, confira nosso Pinterest.

 

Há 8 anos, a agência que entrega.

Se liga neste conteúdo também: