O e-mail Marketing já é uma ferramenta bastante usada pelas empresas que querem se comunicar com seus clientes. O problema é que muitas dessas empresas acabam perdendo oportunidade de negócios por não saberem utilizá-lo corretamente.

Fato é que, quando bem utilizado, o e-mail Marketing pode ser uma ótima solução para vários negócios. Isso porque é um ótimo jeito de disseminar informações e manter um relacionamento com seus clientes.

Este tipo de mídia acarreta em um maior tráfego para o site da empresa e, dependendo do conteúdo, pode gerar maior engajamento e compartilhamento de posts. Mas, para que isso aconteça, é necessário que o e-mail seja bem organizado e tenha informações precisas.

Por que usar e-mail marketing?

Quando bem estruturado, e-mail marketing pode trazer muitas interações para uma empresa: o fundamental é uma lista de e-mails de qualidade, afinal, o cliente precisa se sentir atraído pelo assunto para que o relacionamento funcione.

Esse tipo de ferramenta tem grande eficiência, por ser algo direcionado. Além disso, seu retorno é facilmente mensurado.

Para um melhor resultado, é preciso realizar um estudo do público alvo e segmentá-lo com base, por exemplo, em seu histórico de compras e dados de navegação. A partir daí é possível criar uma campanha personalizada para cada segmento do público.

Modelo gasto?

Alguns acreditam que a ferramenta está gasta, já que os consumidores estão cansados de e-mails promocionais. Mas um e-mail marketing com estratégia bem pensada e executada pode ser muito eficiente para conquistar novos clientes e/ou fidelizar os antigos.

De acordo com pesquisa feita pela Direct Marketing Association, 66% dos consumidores já realizaram uma compra online após receber um e-mail marketing. Além disso, a taxa de retorno de investimento (ROI) desta estratégia pode chegar a 4.300%.

Atenção ao mobile

Como já contamos, celulares e tablets são cada vez mais usados. De acordo com o site Emailmonday, 47% dos usuários utilizam um aparelho mobile para checarem seus e-mails. Desses, 42% excluem o e-mail antes mesmo de ler, se ele não tiver uma boa leitura no seu celular ou tablet.

Por isso, e-mails marketing devem, também, ser otimizados para o mobile, tornando a experiência do usuário mais agradável e gerando maior engajamento naquela campanha.

Há 8 anos, a agência que entrega.

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