Nós já contamos que o Facebook está crescendo mais que o Google em publicidade. Além disso, o número de visualização de vídeos atingiu 8 bilhões por dia, o que pode ser uma ameaça aos canais de televisão.

Isso porque, os vídeos são uma ótima forma de realizar anúncios de oportunidade de curto prazo, fazendo com que os anunciantes prefiram a rede social de Zuckberg para este tipo de campanha.

O analista do banco de investimentos Jefferies, Brian Pitz explica: “Acreditamos que o Facebook está bem posicionado para capturar uma crescente parte dos orçamentos de publicidade da televisão, conforme o mercado migra para campanhas online direcionadas e baseadas em dados”.

O crescimento é tão grande que canais de televisão estão perdendo muita audiência. A Time Warner, controladora de canais como TNT, TBS e Cartoon Network, por exemplo, afirmou no último mês que sua audiência caiu mais que o esperado, o que deve gerar uma queda em suas receitas.

O Facebook afirmou que, em setembro, eram 2,5 milhões de anunciantes ativos e 1,55 bilhão de usuários ativos mensais. Não é a toa que a empresa é avaliada em mais de 300 bilhões de dólares, não é?

Há 8 anos, a agência que entrega.

Se liga neste conteúdo também: