Quem tem contato com marketing digital ou vendas, provavelmente já ouviu o termo leads. A palavra, que significa “levar” em inglês, vem se tornando cada vez mais popular com o avanço das estratégias digitais que buscam capturar novos contatos para transformá-los em clientes potenciais.

Mas afinal, o que são leads?

Leads são as pessoas que, de alguma forma, possuem interesse nos produtos ou serviços que você oferece. É um usuário que está conectado à sua empresa, seja por mailing, telefone, Twitter, Facebook, LinkedIn ou outros. Ou seja, um lead é alguém que já demonstrou algum interesse por sua marca ou produto e que, talvez, queira conhecer mais sobre o que você faz.

Mas nem sempre esses usuários captados serão um target com viabilidade comercial desde o primeiro contato. É preciso um trabalho de marketing de conteúdo direcionado, chamado de nutrição de leads, para que esses se tornem, de fato, potenciais clientes.

Por que gerar leads?

Suponha que você tenha convidado 10 pessoas para uma festa. Cinco delas mostraram interesse e pediram mais informações. Mas apenas duas realmente compraram o convite. Isso quer dizer que 20% dos convidados comparecerão. Agora imagine se o número de convidados for maior.  100, 200, mil pessoas? Se a proporção de compradores x convidados permanecer, sua festa será um grande sucesso.

Em resumo, o que queremos dizer é que, quanto mais contatos você tiver, maior o número de clientes potenciais. Quanto maior o número de clientes potenciais, maior o número de negócios gerados. Impacto direto no faturamento.

Se você quer saber mais sobre o assunto, cadastre-se abaixo. Mas se você já se sente pronto para adotar uma estratégia eficiente de marketing digital para sua empresa, entre em contato agora.

Formada em Publicidade e Propaganda, trabalha como Social Media na Multiad. É apaixonada pela cultura pop, cerveja e lasanha. Viciada em séries e memes, acha a internet o melhor lugar do mundo e morre de saudades do Orkut.

Se liga neste conteúdo também: