Uma das maiores plataformas de links patrocinados do mundo, o Google Adwords é capaz de atingir milhares de clientes em potencial, atrair visitantes para uma página na internet e aumentar as vendas.

A plataforma faz com que as pessoas encontrem uma marca enquanto estiverem pesquisando sobre o que ela oferece. É possível segmentar os anúncios de várias formas diferentes. Isto tudo garante que sua campanha tenha eficientes resultados para a empresa.

Benefícios do Google Adwords

Listar todos os benefícios da plataforma chega a ser difícil, pois poderíamos ficar horas escrevendo quais são.

Para começar, não existe um valor mínimo para investimento. A empresa pode investir a verba que puder. Temos que levar em consideração que, quanto maior o investimento, maior o ROI (se a campanha estiver bem otimizada, claro).

O ROI (Retorno Sobre Investimento, na sigla em inglês) é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido como resultado de um investimento. É preciso analisar quais os lucros (ou prejuízos) diante do total gasto.

No Adwords, o retorno de cada empresa é baseado em seu investimento. Se uma empresa investir R$50,00, seu retorno será X. Se usar as mesmas palavras chaves, anúncios e configurações, mas investir R$100,00, seu retorno será 2X. Por isso, é errado acreditar que aplicando pouco dinheiro é possível obter um enorme retorno.

O pagamento pode ser feito por clique, o que garante que uma empresa será cobrada apenas pelas vezes que alguém acessar seu site. No final das contas, é pago somente quando a publicidade realmente funcionar. Isso faz com que o Google Adwords seja uma das mídias com o menor CPM (Custo por Mil: valor pago por mil impressões).

Outra vantagem do Adwords são as métricas disponíveis. Imagine poder acompanhar quantas pessoas viram um anúncio e quais delas clicaram para acessar o site. Ou quais palavras chaves são relevantes para um negócio e quais não são procuradas.

A plataforma disponibiliza este acompanhamento, que mostra os resultados de forma rápida e objetiva. A partir da análise dessas métricas, é possível entender melhor o público e otimizar as campanhas para melhorar os resultados.

Mas não pense que apenas grandes empresas são privilegiadas no ranking do Google. A plataforma reserva espaço para que pequenas e médias empresas também possam aparecer.

Elaborar um bom planejamento e estratégia é fundamental para obter resultados positivos na plataforma. Para isso, procure uma agência especializada no assunto.

 

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