Uma pesquisa feita pela Nielsen Ibope mostra dados muito interessantes sobre o uso da internet pelos brasileiros. De acordo com o estudo, o número de pessoas que acessam a internet através de smartphone chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre de 2015.

Em relação à idade dos usuários, o maior crescimento ocorreu entre adultos e idosos: o grupo a partir de 35 anos representa 38% dos usuários de smartphones. Já o número de mulheres também aumentou para 52% no segundo trimestre.

Redes sociais são apps mais usados

A Nielsen IBOPE também pesquisou quais eram os aplicativos mais usados pelos brasileiros. O resultado mostra que, entre os vinte aplicativos mais usados, seis são de redes sociais ou de troca de mensagens. O restante se divide entre apps de bancos, email, mapas, entre outros.

Outra pergunta feita foi quanto o momento em que os brasileiros mais usam o smartphone. Metade dos usuários disse que consulta o smartphone antes de dormir, hábito muito mais comum entre os adolescentes. Além disso, 20% dos usuários navegam na internet dentro do banheiro.

Por que estes dados são importantes?

Apesar da importância dos smartphones no Brasil, o investimento ainda é muito baixo. Segundo dados do Mobile Day, do Google, o investimento em mobile marketing no Brasil representa apenas 5% do total.

Além disso, esta realidade faz com que, cada vez mais, os sites precisem se adaptar para funcionarem corretamente em dispositivos móveis. Para garantir essa funcionalidade, o Google mudou seu algoritmo. Agora, os sites Mobile Friendly são privilegiados no ranking de busca do site.


 

Há 8 anos, a agência que entrega.

Se liga neste conteúdo também: