Se você é um dos quase 1,5 bilhões dos usuários do Facebook ou um dos 800 milhões de usuários do Instagram, certamente você percebeu algumas mudanças nas redes sociais.

Já contamos aqui que o Instagram passou a permitir posts patrocinados e que o Facebook está testando uma nova forma de receita: anúncios em seus vídeos. Agora, as redes sociais de Mark Zuckerberg apostaram em novos formatos para suas publicações.

Facebook

Antes permitidos apenas para perfis pessoais, os GIFs passaram a fazer parte também das publicações de algumas páginas de marcas. No mobile, para que a animação comece, ainda é necessário clicar no botão de GIF.

De acordo com o site, esta novidade ainda está em fase de teste: se os usuários curtirem os posts animados, eles serão liberados para todas as páginas.


Instagram

Já os usuários da rede social de fotos não precisam mais se preocupar em cortar as fotos em formato quadrado. Isso porque agora o Instagram permite fotos nos formatos retrato e paisagem.

O site justificou essa mudança pelo fato de que a imagem quadrada limitava muito os usuários, que precisavam cortar as imagens ou editá-las em aplicativos para ajustá-las no formato permitido. A partir de agora, o usuário pode escolher qual o formato deseja usar para postar uma foto ou vídeo.

O Instagram também defende que, com esta novidade, a experiência dos vídeos será melhor. Além disso, todos os filtros disponíveis para as imagens poderão ser utilizados nos vídeos.


There has been an awakening… #StarWars #TheForceAwakens


Um vídeo publicado por Star Wars (@starwars) em

Há 8 anos, a agência que entrega.

Se liga neste conteúdo também: